Após surgir com destaque na temporada passada, Robinho Júnior entrou na mira da Inter de Milão. Segundo informação de Felipe Silva, da ESPN, a Nerazzurri sinalizou ao Santos que estaria disposta a pagar até 18 milhões de euros (cerca de R$112 milhões) para contratar a jovem promessa.

No entanto, o Alvinegro da Baixada Santista não tem intenção de vender o atleta neste momento. Tendo em vista que ele pode seguir em ascensão no clube e despertar propostas mais interessantes conforme for amadurecendo no mundo do futebol. Além disso, o jogador também tem o desejo de ficar.

No decorrer da temporada passada, o atacante de apenas 18 anos entrou em campo em 15 oportunidades, onde pôde contribuir com uma assistência. O que mais impressiona no jogador nestes primeiros momentos como profissional, é a habilidade no um contra um e a personalidade para construir jogadas.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Evidentemente, Robinho Júnior ainda tem muito para contribuir com o Santos antes de se transferir para o mercado europeu. Sendo assim, a melhor postura a ser adotada é a mesma que o clube teve quando revelou Neymar Júnior. Resistindo a pressão inicial e deixando o garoto mostrar em campo que pode render mais frutos.

Após obter um grande sucesso nas categorias de base do Peixe, onde pulou etapas para chegar no profissional. Ele chega como uma das maiores promessas reveladas pelo clube desde Marcos Leonardo, que subiu com notoriedade e marcou gols importantes pelo clube.

Neymar e Robinho Jr jogadores do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Jota Erre/AGIF

Jogador perdeu espaço no Santos no início desta temporada

Apesar de ser tratado como uma das maiores promessas da geração. Robinho Júnior acabou perdendo espaço nesta temporada, onde atuou em apenas 68 minutos nas 3 partidas disputadas pelo Alvinegro até o momento. Ainda assim, ele foi utilizado em todos os confrontos de 2026.

Nesta quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), o Santos recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Ambas as equipes precisam se consolidar na zona de classificação para o mata-mata do estadual.