Mercado da bola movimentado no futebol brasileiro

O futebol brasileiro vem se movimentando muito nos últimos dias, mesmo com a janela de transferências fechada. Até por isso, no momento, a troca de treinadores tem sido a principal movimentação no país.

Internacional e Fluminense, por exemplo, trocaram de técnico recentemente. Os gaúchos demitiram Roger Machado e contrataram Ramón Díaz, enquanto isso, os cariocas perderam Renato Portaluppi e fecharam com Zubeldía. Contudo, apesar da janela para jogadores estar fechada, os clubes começam a analisar possibilidades futuras.

Hulk de saída do Atlético?

Em meio a isso, Hulk, um dos principais nomes do país nos últimos anos, deixou seu futuro no Atlético-MG em aberto. Durante entrevista, o atacante ressaltou a preferência em permanecer no clube mineiro, mas admitiu que uma saída pode não acontecer.

“Eu tenho mais um ano de contrato. Eu respeito muito o Galo. A prioridade é ficar, mas se não tiver que ficar, vai ser uma conversa. Vamos ver, vamos esperar”, disse, em entrevista na zona mista.

O atacante, de 39 anos, tem contrato com o Atlético até o final de 2026, mas uma saída pode acontecer até mesmo antes disso. Visto que o jogador perdeu relevância no clube nesta temporada, apesar de seguir como titular.

Hulk comemorando gol pelo Galo. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Além disso, recebe um alto salário, algo que pode pesar em uma decisão futura do clube mineiro. Na equipe desde 2021, o camisa 7 vive seu pior momento no Galo e inclusive uma ida ao banco de reservas vem sendo pedida por parte da torcida.

Desempenho do atacante em 2025

Até aqui, em 2025, Hulk disputou 44 partidas, marcou 16 gols, sendo sete pelo Campeonato Mineiro, e deu quatro assistências. Dessa forma, o atacante em com número bem abaixo de participações em gols em relação a temporada anteriores.