Vaga garantida nas quartas do Paulistão
O São Paulo se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2026 após bater a Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo (15), fora de casa, com gols de Lucas Ramon e Calleri. Agora, encara o Bragantino na próxima fase da competição estadual.
Crespo comemora chegada de Cauly
Após a partida, Hernán Crespo falou sobre a chegada de Cauly ao São Paulo e comemorou a contratação do meia, destacando que o atleta tem características que o elenco ainda não possuía. Por isso, acrescenta muito à equipe.
“Cauly pode ajudar a gente por características, é um meia que não temos. Melhora o elenco. Vamos ver como vai entrar no grupo. Não deve ter problemas”, disse.
A negociação pela chegada de Cauly não foi simples, mas o Tricolor conseguiu um desfecho positivo. O atleta chega por empréstimo até o final do ano por 500 mil euros (R$ 3,1 milhões). No contrato, há ainda uma obrigação de compra, caso o jogador atinja algumas metas.
Modelo de negócio do São Paulo em 2026
Inicialmente, o Bahia só aceitava uma venda. Porém, com o apoio do jogador, que estava muito interessado em jogar no São Paulo, o Soberano conseguiu o empréstimo, que, apesar de ter tido um custo, foi considerado um valor aceitável internamente.
A ideia do São Paulo é não investir em taxas de transferência nesta janela. Assim, acertou com Dória, Coronel, Danielzinho e Lucas Ramon. Aliás, estes dois últimos chegaram com tudo e já são considerados titulares do Tricolor.
Opinião do Antenados no Futebol
A chegada de Cauly é muito interessante para o Tricolor. Afinal, como dito por Crespo, o clube não tinha um jogador com as características do meia. Além disso, apesar do desempenho abaixo em 2025, o atleta foi fundamental para o Bahia nos dois anos anteriores. Inclusive, em 2023, foi um dos principais nomes do futebol brasileiro.
