Mais um ‘Made in Cotia’ de saída
O São Paulo acertou a venda de mais um jovem das categorias de base. Depois de Matheus Alves, Lucas Ferreira e Angelo, o Tricolor negociou o atacante Henrique Carmo com o CSKA, da Rússia.
Contudo, a torcida do São Paulo não gostou nada de ver o clube perder mais uma promessa das categorias de base por uma quantia considerada baixa. Por isso, a negociação foi bastante criticada nas redes sociais.
Henrique Carmo faz revelação sobre saída do São Paulo
Em entrevista à TNT Sports, Henrique Carmo se despediu do São Paulo e revelou que pediu ao presidente Julio Casares, além do diretor Carlos Belmonte, para ser vendido, com o objetivo de realizar o sonho de jogar no futebol europeu.
“Estou muito feliz com esse momento. Estou aqui há 11 anos. Quero agradecer ao clube por tudo, é o clube que me deu tudo, é minha casa. Hoje falei com o presidente Julio Casares e com o diretor Belmonte. Pedi que me vendessem, porque é meu sonho, e eu estou podendo realizá-lo”, iniciou.
“Só tenho a agradecer a vocês por tudo, pelo carinho que tiveram comigo, agradecer a todo o clube e à diretoria por todas as coisas. É um até logo, um dia eu volto”, completou.
Os russos estavam muito interessados em um desfecho positivo na negociação e, por isso, insistiram bastante para que ela acontecesse. Dessa forma, desembolsaram 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões) pelo atleta, e o contrato ainda prevê mais 1 milhão de dólares (R$ 5,42 milhões) por metas.
Grande promessa das categorias de base
O atacante, de apenas 18 anos, era visto como um dos jogadores de maior potencial das categorias de base do São Paulo. Além disso, vinha sendo acionado por Crespo nas últimas partidas, nas quais mostrou que poderia ser útil ao time principal.
