Nesta manhã de terça-feira (10), o assunto no Fluminense é o futuro de Guga. Isso porque, após uma saída para o Grêmio ser especulada, o setorista Fábio Vargas, afirmou que o time gaúcho não tem interesse no lateral-direito da equipe carioca.

Sendo assim, a seguinte apuração veio à tona. A direção confirma a busca por um lateral-direito no mercado, mas descarta que o nome seja o de Guga, atleta do Fluminense. O time quer um jogador para chegar e ser titular absoluto.

Ainda citando o atleta de Zubeldía, vale frisar que ele até chegou a ganhar certa minutagem, porém, segue sem render o esperado pela direção e com futuro incerto, podendo deixar o clube nesta temporada.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

O futuro de Guga no Fluminense virou uma incógnita que o clube precisa encarar com sinceridade. A verdade é que ele nunca conseguiu se firmar como um titular confiável e, em vários momentos, pareceu desconectado do padrão competitivo que o time exige.

A sensação, desde quando estava no Atlético-MG, é que o jogador vive de lampejos durante as partidas e isso pode prejudicar o Tricolor das Laranjeiras, já que a regularidade é algo que ele ainda não conseguiu conquistar nos times que passou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 16/02/2025 – CARIOCA 2025, FLUMINENSE X NOVA IGUACU – Guga jogador do Fluminense durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Zenit impõe condição para liberar Nino

Por fim, mudando um pouco o foco do mercado da bola, na última segunda-feira (10), uma atualização sobre Nino surgiu. De acordo com apuração do jornalista Bruno Andrade, o Zenit avisou para Fluminense e Palmeiras que aceita vender Nino no meio do ano em caso de título russo.

Ainda citando o atleta, é importante deixar claro que ele não vai forçar uma saída da Rússia, porém, avalia com bons olhos um retorno ao Fluzão e já tem os salários acertados com a alta cúpula do Maior do Rio de Janeiro.