Grêmio de olho em Luís Castro
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Rossio, o Grêmio deve retomar as conversas com o técnico português Luís Castro já nesta semana, porém, a conclusão da negociação ainda permanece incerta.
Neste momento, o Tricolor Gaúcho avalia os prós e contras da possível contratação. Entre os pontos analisados, estão: o elevado salário exigido pelo treinador e a chegada de uma comissão técnica composta por seis profissionais.
Em contrapartida, existe um aspecto que é valorizado: a metodologia de trabalho de Luís Castro, treinos de curta duração, porém de altíssima intensidade e qualidade. Tite e Renato Portaluppi estão descartados. Mano Menezes, defendido por Felipão, segue sendo analisado pela diretoria.
Se esquivou sobre o tema
Vale lembrar que, recentemente, em contato com o jornalista Diogo Rossi, Luís Castro destacou que este não era o momento para tratar do assunto, em especial, seu futuro profissional.
O português é conhecedor do futebol brasileiro. Na temporada de 2023, ele comandou o Botafogo, onde fez um bom trabalho e chegou a liderar o Campeonato Brasileiro. Na sequência, foi para a Arábia Saudita.
Opinião do Antenados no Futebol
O comandante citado acima seria um grande nome para o Tricolor pensando na temporada de 2026. O profissional, com o respaldo da diretoria, podendo indicar reforços, pode fazer um grande trabalho, assim como fez no Botafogo.
Em meio a tudo isso, o Imortal vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Fluminense. A parte lista marcará para esta terça-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio.
