Quarteto ofensivo
A direção do Grêmio quer negociar quarteto ofensivo do elenco. Afinal, com as movimentações na janela de transferências, chegaram reforços para ocuparem essas vagas no time titular e como opção de Mano Menezes.
Dessa forma, os atacantes Amuzu, Aravena e Pavón, que já foi sondado pelo futebol mexicano, foram avisados que podem buscar clubes interessados.
Enquanto isso, o meia Cristaldo, que ficou um tempo fora por contusão, perdeu espaço e apesar de querer recuperar minutagem com a atual comissão técnica, o argentino é o último da fila sob o olhar do treinador.
Novo momento
Contudo, é necessário entrosamento com as novas adições no elenco, durante o dia a dia. Por exemplo, contrataram os laterais Enzo e Marcos Rocha, o zagueiro Balbuena (já lesionou e só volta em 2026), os meio-campistas Erick Noriega, Arthur Melo e Willian, além do atacante Carlos Vinicius.
Aliás, o tricolor gaúcho, não folgará nenhuma vez até o retorno do Brasileirão, diante do Mirassol, pós a data Fifa, buscando uma arrancada para a Libertadores de 2026. Atualmente, tem 21 pontos e está próximo da zona de rebaixamento.
Possíveis negociações
Portanto, o chileno Aravena, que é jovem, já tem às condições determinadas pela diretoria do Grêmio. Ou seja, venda definitiva ou empréstimo com valor de compra fixado, por meio de metas.
Já os argentinos tem grande expectativa do mercado mexicano apostar Cristaldo e Pavón. Por outro lado, o atacante belga, Amuzu e o lateral-direito, João Lucas, receberam sondagens do futebol saudita e russo, respectivamente, mas não avançaram.
