Marcos Rocha é do Grêmio
O Grêmio não vive uma boa temporada e tem apresentado desempenhos abaixo do esperado, mas a diretoria segue ativa no mercado da bola em busca de reforços. Uma das prioridades da equipe é a lateral direita.
A posição ficou desfalcada após a negociação de Igor Serrote para o futebol árabe e com João Pedro e João Lucas entregues ao departamento médico. Com esse cenário, o Tricolor encaminhou a chegada de Marcos Rocha, de 36 anos, que estava no Palmeiras. As negociações avançaram nas últimas horas e restam apenas detalhes para a oficialização do acordo.
Detalhes do acordo
Segundo informações do portal Zero Hora, o Grêmio não precisará pagar nenhum valor ao Palmeiras pela contratação do jogador, já que ele estava em reta final de contrato e conseguiu uma liberação amigável.
Dessa forma, o clube gaúcho arcará apenas com salários e luvas. Os vencimentos do lateral giravam em torno de R$ 450 mil no Verdão, valor próximo do que será desembolsado pelo Imortal.
Com isso, a expectativa é que o jogador já esteja à disposição de Mano Menezes para o confronto contra o Ceará, no próximo sábado (23), em Porto Alegre, pela 21ª rodada da Série A.
Volante chegando
Além de Marcos Rocha, a diretoria gremista não pretende encerrar as movimentações. De acordo com os jornalistas Diego Torbis e Talis Andrey, o clube também está perto de fechar com o meio-campista Erick Noriega, de 23 anos, atualmente no Alianza Lima, do Peru.
O jogador, japonês naturalizado peruano, é um dos alvos da comissão técnica e já tem negociações bem encaminhadas para reforçar o elenco, devendo ser anunciado nos próximos dias.
