De olho no mercado da bola

O Athletico-PR segue trabalhando para definir seu elenco para a temporada de 2026. Neste momento, o foco principal é se desfazer de Gonzalo Mastriani e Habraão, que estão fora dos planos do Furacão e vêm treinando separadamente do restante do elenco.

A situação mais complicada é a de Mastriani, que até tem atraído interesse no mercado, mas a questão salarial tem afastado possíveis interessados em sua contratação. Por isso, o Furacão estuda alternativas para negociar o uruguaio.

Mastriani na mira do Fortaleza

De acordo com informação do portal Trétis, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação de Mastriani e busca um acordo com o Athletico por um empréstimo até o fim da temporada.

A tendência é que o Fortaleza proponha um empréstimo pagando apenas parte do salário, enquanto o Athletico arcaria com o restante da quantia. Assim, o atacante entraria na realidade financeira da equipe cearense.

Inicialmente, o Athletico tinha como intenção uma negociação definitiva ou um empréstimo com o clube interessado arcando integralmente com os salários do centroavante. No entanto, a baixa procura faz com que o Furacão fique mais aberto a outras possibilidades.

Mastriani durante confronto entre Vasco x Athletico no Brasileirão de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O centroavante, de 32 anos, que tem contrato até o fim da temporada, atuou em quatro partidas em 2026, todas pelo Campeonato Paranaense. Contudo, não agradou e, com isso, permaneceu fora dos planos de Odair Hellmann.

Opinião do Antenados no Futebol

Mastriani não vem apresentando bons desempenhos nas últimas temporadas. Por isso, dificilmente será um jogador útil ao longo de 2026. Assim, uma negociação aparece como o melhor cenário para o Athletico, que se livraria de um atleta fora dos planos e com alto custo mensal para o clube.