Gerson vira assunto
O Botafogo segue ativo no mercado da bola em busca de contratações para a próxima temporada. No entanto, um nome de peso acabou ganhando força nos bastidores nas últimas horas foi o meio-campista Gerson, ídolo do Flamengo.
Segundo informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o volante Gerson foi oferecido nos últimos dias ao Botafogo. O jogador pertence atualmente ao Zenit, da Rússia, mas não vem conseguindo ter sequência de atuações e tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, principalmente para voltar a ficar em evidência visando convocações para a Seleção Brasileira.
Além do Botafogo, Gerson também foi oferecido a outros clubes do futebol nacional, como Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense. Até o momento, porém, o clube alvinegro ainda não sinalizou de forma concreta sobre a possibilidade de avançar nas negociações pelo atleta.
Cruzeiro sinalizou
De acordo com Nicola, o Cruzeiro foi o único clube que demonstrou disposição em discutir os valores exigidos pelo Zenit. O clube russo pede cerca de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões na cotação atual), para liberar o volante.
Além do montante financeiro, a proposta cruzeirense envolveria ainda a cessão do zagueiro Jonathan Jesus, além de mais 15 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões). Gerson chegou ao Zenit em junho deste ano, após o clube russo desembolsar 25 milhões de euros, valor referente à multa rescisória do jogador junto ao Flamengo.
No entanto, até o momento, o volante disputou apenas 12 partidas, sendo oito como titular, com um gol marcado. O desempenho abaixo do esperado e a falta de intensidade têm rendido críticas da torcida russa, o que reforça o desejo do atleta em retornar ao Brasil.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Gerson seria extremamente positiva para o Botafogo do ponto de vista técnico. O volante chegaria com status de titular absoluto e capacidade de elevar o nível do meio-campo. No entanto, os valores exigidos pelo Zenit tornam a negociação bastante difícil, especialmente dentro da realidade financeira do clube alvinegro.
