Gerson topa acordo para jogar com Cristiano Ronaldo

O meia Gerson, atualmente no Zenit, tomou uma decisão que promete movimentar o mercado da bola na próxima janela de transferências, de acordo com informações do portal Mixvale.

O jogador teria recusado ofertas de Palmeiras e Cruzeiro para encaminhar um acordo vantajoso com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, com salário próximos a R$ 6 milhões por mês.

Partiu, Arábia Saudita?

A proposta do time de Cristiano Ronaldo teria sido formalizada após semanas de sondagens de clubes brasileiros e a diferença salarial e o projeto esportivo pesaram na decisão do Coringa.

Ainda segundo o portal, Gerson teria ficado bastante impressionado com o plano do clube árabe de reforçar ainda mais seu elenco para disputar títulos internacionais nas próximas temporadas.

Aos 28 anos, Gerson tenta retomar a boa fase no Zenit, onde inclusive, marcou seu primeiro gol na última quarta-feira (22). A ideia do jogador era inicialmente permanecer na Europa, mas a proposta milionária fez o cenário mudar.

Além do alto salário, o contrato para jogar no Al-Nassr ao lado de Cristiano Ronaldo incluiria bônus por desempenho e benefícios para sua família, o que facilitou ainda mais em sua decisão.

Cristiano Ronaldo, principal jogador do Al-Nassr. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Números do meia pelo Zenit

Gerson atuou somente em oito partidas pelo Zenit em quase quatro meses após a sua polêmica saída do Flamengo, clube em que se tornou ídolo conquistando 12 títulos.