De volta ao Palestra?

A diretoria do Palmeiras, comandada por Leila Pereira, aprovou a contratação de Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, para chegar e reforçar seu setor ofensivo na temporada de 2026.

O cria da base alviverde, agora com 28 anos de idade, pode retornar ao clube onde foi revelado para o mundo em uma transferência estimada no valor de R$ 215 milhões.

Palmeiras topa contratar Gabriel Jesus

As negociações devem avançar com a próxima janela de transferências, em janeiro de 2026, como prazo final para conclusão do negócio. O objetivo é fortalecer o elenco para os desafios da próxima temporada.

Gabriel Jesus passa por um momento delicado na carreira após lesão no ligamento cruzado anterior, sofrida em janeiro deste ano. Com retorno previsto para novembro, ele marcou apenas sete gols em 27 jogos na última temporada pelo Arsenal.

Contudo, a diretoria do Palmeiras pretende ajustar o alto salário do jogador, estimado atualmente em R$ 1,5 milhão por semana, para conseguir de fato fechar o acordo.

Gabriel Jesus pode retornar ao Palmeiras em 2026. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Atacante deseja retornar ao Brasil

Do outro lado, o Arsenal abriu tratativas para negociar o atacante após a chegada de novos reforços e com isso, o Verdão monitora a recuperação da lesão de Jesus, exigindo exames médicos detalhados.

Leila Pereira planeja parcelar o pagamento para adequar no orçamento do clube. Outros times, como Roma e Juventus, fizeram sondagens, mas o jogador prioriza retornar ao Brasil.

O desejo de atuar na Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira fortalece as chances do Verdão sobre os concorrentes. As conversas devem se intensificar na janela de transferências de janeiro.