Gabigol de saída?
Gabigol ganhou as manchetes deste final de semana após ser revelado que o atacante não deve ficar no Cruzeiro para 2026. A informação foi divulgada inicialmente por Alê Oliveira, comentarista da Rádio Itatiaia.
O atacante chegou ao clube mineiro no começo deste ano. Antes de jogar no Cruzeiro, Gabigol fez história com a camisa do Flamengo, onde se sagrou ídolo por sua passagem mega vitoriosa entre 2019 e 2024.
Nicola crava permanência de Gabi na Série A
Gabigol tem contrato com o Zêro até 2028 e, apesar da saída no fim deste ano ser uma possibilidade real, o Cruzeiro acredita que um eventual título da Copa do Brasil em dezembro pode convencer o canhoto a ficar na Toca da Raposa.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, Gabigol deve realmente sair do Cruzeiro — recentemente, o jogador foi especulado em clubes da Turquia e da Arábia Saudita. Contudo, o comunicador afirma que o futuro do atacante de 28 anos será no Brasil.
“A informação que eu tenho é bem parecida. O grande ponto é encontrar um clube que tope bancar os R$ 2,4 milhões por mês ao Gabigol. Atacante está muito incomodado, ele foi titular em apenas dois dos últimos 18 jogos em que ele foi relacionado. O Gabigol já foi especulado por times da Arábia e da Turquia. Naquele momento, não demonstrou interesse. A vontade do Gabigol é permanecer no futebol brasileiro. Resta saber se vai haver alguém disposto a bancar seu salário”, cravou Nicola.
Cabe no seu time?
Diante deste cenário, é possível que Gabigol vista outra camisa no Brasileirão de 2026. No entanto, tudo indica que o Flamengo, por exemplo, não será seu destino — outro clube especulado também é o Santos, mas a enorme dificuldade financeira vivida pelo Peixe complica qualquer acordo.
Opinião do Antenados no Futebol
Faz sentido que Gabiqueira sair do Cruzeiro. Com Leonardo Jardim, ele perdeu espaço e o atacante havia deixado o Flamengo justamente para retomar seu protagonismo. Após o término da temporada, o nome de Gabi vai ganhar força em vários clubes da Série A.
