Destaque na Turquia

Com a janela de transferências oficialmente aberta, os clubes brasileiros intensificam a busca por reforços visando o restante da temporada. Um dos nomes que voltou a agitar o mercado é o do meio-campista Fred, do Fenerbahçe.

O meio-campista fez mais uma boa temporada pelo clube turco, sendo peça importante para o técnico José Mourinho. No entanto, o nome do atleta vem sendo ligado ao futebol brasileiro.

Proposta para voltar

De acordo com as informações reveladas pelo jornal As Marca, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação do jogador de 32 anos e chegou a formalizar uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 59 milhões) pelo atleta.

A oferta, no entanto, foi prontamente recusada pelo clube turco, que estipulou o valor de 17 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação atual) para liberar o brasileiro.

A busca por um novo meio-campista se intensificou no Verdão por conta da possibilidade de saída de Richard Ríos, um dos destaques da equipe no Mundial de Clubes e alvo de clubes europeus. Fred é visto pela diretoria alviverde como um substituto de peso, com experiência internacional e liderança em campo.

ISTANBUL, TURKEY – APRIL 2: Fred Rodrigues of Fenerbahce shows appreciation to the fans prior to the Turkish Super League match between Fenerbahce and Galatasaray at Ulker Sukru Saracoglu Stadium on April 2, 2025 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)

Outros interessados em Fred

Além do Palmeiras, outros clubes brasileiros também monitoram a situação. O Internacional, onde o meio-campista foi revelado, chegou a demonstrar interesse, mas não tem condições financeiras de apresentar uma proposta neste momento. O Atlético-MG também procurou o jogador, que confirmou a sondagem do clube mineiro recentemente.

Apesar da investida, o retorno de Fred ao Brasil neste momento é considerado improvável. Com contrato até junho de 2027, o jogador é peça-chave no elenco do Fenerbahçe e tem bom desempenho na temporada, com 45 partidas disputadas, cinco gols e oito assistências em 3.794 minutos em campo.