Buscando contratações
Vivendo uma temporada abaixo das expectativas, o Fortaleza busca se reforçar para reagir no Campeonato Brasileiro, onde atualmente luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Durante a pausa no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes, a diretoria do Leão do Pici tenta acelerar negociações e entregar novas opções ao técnico Juan Pablo Vojvoda, que também começa a ter o trabalho questionado.
Perto do acerto
Assim, um nome está perto de ser contratado. Segundo as informações reveladas pelo jornalista Alexsander Vieira, o Fortaleza está próximo de fechar com o lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo.
O atleta vinha negociando com o Corinthians a pedido de Dorival, mas a situação ainda não avançou. O São Paulo, por sua vez, deseja resolver a situação do atleta antes do fim das férias do elenco, o que facilita a conclusão do negócio.
“Igor Vinícius estaria mais perto do Fortaleza hoje, do que do Corinthians. A equipe alvinegra estagnou às conversas para a contratação do lateral. São Paulo quer sua definição antes da volta dos jogadores das férias”, disse o jornalista.
Lesões e perda de espaço
Com contrato até o fim do ano, Igor Vinícius já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube, mas a tendência é que o Fortaleza desembolse uma compensação financeira para contar com o jogador ainda nesta janela do meio do ano. O lateral está no São Paulo desde 2020, mas nesta temporada perdeu espaço no time comandado por Luis Zubeldía.
Além das lesões, incluindo um problema lombar sofrido no empate por 1 a 1 contra o Ceará no dia 26 de abril, o jogador viu a concorrência aumentar com as presenças de Cédric, Moreira e até do zagueiro Ferraresi, que vem sendo improvisado na lateral e se destacando. Em 2025, Igor Vinícius participou de apenas 14 partidas, somando 725 minutos em campo e uma assistência.
