Em busca de reforços
O Fortaleza enfrenta uma temporada difícil, lutando para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão, e busca reforços no mercado para reverter o cenário para melhorar o elenco de Juan Pablo Vojvoda.
Um dos nomes que esteve perto de ser anunciado foi o atacante chileno Diego Valdés, do América do México, mas uma reviravolta fez o clube cearense abandonar a negociação.
Negócio melou
Segundo as informações reveladas pelo Globo Esporte, o Fortaleza desistiu da contratação de Diego Valdés após o atleta pedir valores acima da realidade financeira do clube.
As tratativas estavam avançadas, mas o chileno de 31 anos exigiu salários elevados, levando a diretoria a recuar para não comprometer o planejamento. Com a desistência, o Leão agora concentra esforços na contratação do argentino José Herrera.
O atacante de 22 anos está no Argentino Juniors e é tido como uma promessa da equipe. Nessa temporada, o jovem já atuou em 19 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências fornecidas.
Fortaleza ia pagar alto
Por outro lado, Diego Valdés faz uma temporada modesta pelo América. Até aqui, são 33 partidas, com uma bola na rede e quatro assistências em 1391 minutos.
O Fortaleza queria a contratação do chileno e iria desembolsar cerca de R$ 19 milhões para tê-lo em definitivo. Enquanto tenta contratar, o Leão do Pici volta a se preocupar dentro de campo e vai enfrentar o Santos nesta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileirão.
