Empate com o Bahia

O Fortaleza empatou com o Bahia no último sábado (19). Jogando em casa, o Tricolor do Pici abriu o placar com um golaço de Marinho, mas não conseguiu manter o placar até o final da partida, e viu a equipe baiana empatar já nos minutos finais.

Lembrando que a partida foi a primeira de Renato Paiva no comando do Laion. O treinador chega à equipe com o objetivo de tentar evitar o rebaixamento, que é o grande foco da diretoria. Além da mudança de treinador, o clube também trabalha em uma reformulação no elenco.

Futuro de Lucas Sasha definido

Dessa maneira, a saída de Lucas Sasha virou uma possibilidade real nas últimas semanas com o forte interesse do Athletico-PR. No entanto, diferente de alguns nomes, a diretoria do Fortaleza contava com o atleta e por isso fez força pela permanência.

Com contrato até o final do ano, o Laion conseguiu convencer o atleta a ficar e renovou seu vínculo até o final de 2026. Assim sendo, sua permanência foi garantida e o clube conta com o jogador para ajudar a evitar um rebaixamento.

No clube desde 2022, Sasha soma 122 jogos e quatro gols marcados, além disso deu duas assistências. Na atual temporada, o volante soma 23 partidas e uma rede balançada.

Lucas Sasha durante confronto entre São Paulo e Fortaleza no Brasileirão 2022. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Situação do Fortaleza no Brasileirão

Com Sasha, o Fortaleza busca evoluir no Campeonato Brasileiro e evitar um rebaixamento. Contra o Bahia, apesar de não ter conseguido vencer, ao menos, o time voltou a pontuar, algo que não acontecia há cinco rodadas. Assim, no momento, soma 11 pontos e ocupa a penúltima colocação do torneio.

Por fim, buscando dar a volta por cima, o Tricolor do Pici tem um confronto importante pela frente na briga contra o Z-4. Com o jogo contra o Atlético-MG, pois os mineiros tem compromisso na Sul-Americana, o Laion tem a semana livre para trabalhar antes de encarar o Bragantino. O confronto acontece neste sábado (26), no Castelão.