O Fluminense segue atento à negociação entre Jhon Arias e Palmeiras. O Tricolor detém uma cláusula de preferência de compra do atacante colombiano, em caso de existir a chance de retorno ao Brasil.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Fluminense tem até 72 horas para cobrir uma possível proposta do Palmeiras por Arias. Ou seja, existe um prazo limite para o Tricolor tentar repatriar o jogador de 28 anos.
“Se o Palmeiras faz uma oferta pelo Arias, automaticamente o Fluminente tem três dias para responder. Não é uma validade ‘eterna’ até o fim do mercado. Há um tempo limite“, explica o jornalista, durante o programa “Fala a Fonte”.
Ou seja, o Tricolor poderia igualar ou aumentar a proposta colocada na mesa pelo Palmeiras para contratar o colombiano, que atualmente defende o Wolverhampton, da Inglaterra, o lanterna da Premier League.
Novela Arias: Palmeiras se movimenta
Até então, o Palmeiras mantém conversas com Arias, mas ainda distante de um avanço entre as partes, incluindo o acordo com o Wolves. O clube inglês não tem planos de perder qualquer ativo na janela de transferências de janeiro.
Por enquanto, não há uma oferta oficial do Palmeiras aos ingleses, de acordo com o jornalista André Hernan. O clube paulista aguarda e segue se movimentando nos bastidores para costurar um acordo.
Opinião da redação do Antenados
É uma negociação complexa. Wolves em situação delicada na Inglaterra, Arias buscando o seu espaço na Europa e Palmeiras querendo o atleta. O Fluminense deve aguardar para, assim, cobrir uma possível oferta de imediato e repatriar o colombiano. É provável que o negócio ande apenas nos próximos meses.
