O Fluminense tem compromissos decisivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Após o término do Brasileirão, o Tricolor segue em campo e vai disputar a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco em dezembro.
Nos bastidores, o clube passa por um período de mudança — perto das eleições presidenciais, o Fluminense tem uma proposta na mesa para implementação de uma SAF, que pode impactar diretamente na força do clube no mercado da bola em 2026. Nas últimas horas, foi revelado que o Tricolor ainda sonha em trazer Neymar no ano que vem.
Fluminense deve realizar nova investida por Nino
Outro retorno especulado no Fluminense além de Jhon Arias envolve o zagueiro Nino. Capitão do time que conquistou a Libertadores em 2023, o defensor foi vendido ao Zenit, da Rússia, no começo de 2024 por 5 milhões de euros.
Contudo, o brasileiro tem encarado problemas pessoais na Rússia e foi revelado que seu desejo é retornar ao Brasil. Nino deu prioridade ao Fluminense, mesmo com a sondagem do Vasco na última janela de transferências. Apesar do interesse do atleta, o Zenit ‘bateu o pé’ e decidiu não negociar.
Mas, de acordo com informação divulgada pelo colega Victor Lessa, que cobre o Fluzão no ‘Jornada 1902’, o cenário pode ser diferente na próxima janela. Isso porque o Time de Guerreiros não desistiu de repatriar Nino — Lessa acrescenta que uma nova investida pelo zagueiro em 2026, com ou sem a SAF, é uma ‘possibilidade real’.
“O Nino é um fato, é uma realidade, ele pediu para voltar por questões dele. O Fluminense tentou naquele momento, mas não foi possível. Agora, creio que seja mais fácil do que antes. Só que aí ele também vai ter que bancar o carinho e amor que eu acredito que ele tem pelo Fluminense, porque outros clubes também vão se interessar. Se trata de uma possibilidade real sem dúvida alguma”, disse Victor Lessa.
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Nino seria um reforço de altíssimo nível para a zaga do Fluminense em 2026, visto que Thiago Silva, principal pilar defensivo da equipe, deve se aposentar no fim deste ano. Diante deste cenário, o clube precisa de uma reposição à altura de um dos melhores zagueiros de sua história.
