Bernal de saída?
Enquanto o Fluminense foi bastante ativo na janela de transferências ao investir nas contratações de Lucho Acosta e Santi Moreno, com Igor Rabello chegando de graça, o Tricolor teme outra perda no time titular em 2025 após a saída de Jhon Arias.
Ao longo da semana, foi noticiado que o Real Betis, da Espanha, tem interesse na contratação de Facundo Bernal, volante titular com Renato Gaúcho no Fluminense. O Tricolor recusou a primeira investida dos espanhóis e pede, no mínimo, R$ 76 milhões para aceitar negociar o meio-campista de 22 anos.
Fluminense monitora Denílson, do Cuiabá
Enquanto Facundo Bernal promete não forçar uma saída do Fluminense, é bem verdade que uma nova proposta pode fazer o clube mudar de ideia. Perder o uruguaio a essa altura seria muito difícil para Renato Gaúcho, visto que o camisa 5 assumiu a titularidade em uma posição que era de André.
Pensando nessa possibilidade, o Flu monitora possíveis substitutos no mercado da bola. De acordo com apuração do colega Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’ no YouTube, um alvo para a função foi definido: o volante Denílson, do Cuiabá. Contudo, o jornalista aponta que, até o momento, o que existe é apenas um monitoramento, ainda sem proposta oficial.
“Um jogador que o Fluminense está monitorando é o volante Denilson, do Cuiabá, de 24 anos, é a informação que eu recebi. Ele agrada a comissão técnica do Fluminense, já vinha sendo monitorado em outras janelas de transferências, é um atleta, por ser jovem ainda, que pode, né, ainda, lá na frente, render algum retorno financeiro para o clube”, revelou Rodrigo.
O jornalista frisa que Denílson também foi monitorado por outros clubes da Série A, como Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Fortaleza. Contudo, o Cuiabá não pretende se desfazer tão facilmente do alteta. Isso porque Denílson é titular absoluto do Dourado na Série B e o clube mato-grossense estipulou sua multa rescisória em R$ 80 milhões. Recentemente, ele foi procurado por uma equipe do futebol de Israel.
Veja os números de Denílson
Titular absoluto do Cuiabá, Denílson soma 31 partidas, com um gol e uma assistência. O atleta teve uma rápida passagem nas bases de Atlético-MG e Flamengo, e está no Dourado desde 2023. Antes disso, passou por Itapirense-SP e Bangu. Seu contrato com o Cuiabá vale até dezembro de 2027.
