Fluminense + Borré: tem chance de acontecer?
O Fluminense mostrou interesse na contratação do atacante Rafael Borré, do Internacional. O Tricolor das Laranjeiras segue ativo no mercado à procura de um centroavante de “elite” para 2026.
Segundo o jornalista João Van Boysen, o Fluminense fez uma sondagem diretamente com o Internacional por Borré. O clube carioca buscou entender as condições para uma possível negociação pelo centroavante.
No entanto, o Tricolor não está sozinho na corrida para contar com o atacante colombiano. Atlético-MG e River Plate, o seu antigo clube, também sondaram a situação do camisa 19 do Colorado, de acordo com Boysen. Por outro lado, o alto salário do homem-gol pode afastar interessados na janela.
O que pensa o Internacional?
Nos bastidores, o Internacional acredita na recuperação de Borré e não pensa em negociar o centroavante, a não ser que chegue uma proposta “vantajosa”. Abel Braga, o novo diretor técnico do Colorado, vê o colombiano como um dos “líderes técnicos” do elenco.
Do lado de Borré, a vontade é pela permanência no Beira-Rio, especialmente para dar a “volta por cima” após uma temporada abaixo das expectativas. Uma possível transferência pode impactar na convocação à Copa do Mundo, visto que o atacante costuma ser chamado para a Seleção Colombiana.
Flu segue à procura de um centroavante
Depois de uma temporada com problemas no ataque, o Fluminense colocou como prioridade a contratação de um centroavante. Nomes como Luciano Gondou, do Zenit, Kevin Viveros, do Athletico-PR e Adrián Martínez, do Racing, são alguns dos especulados.
Do atual elenco, os atacantes John Kennedy e Cano devem permanecer, mas Everaldo não se encontra nos planos do técnico Luis Zubeldía. Já Lelê, que retorna de empréstimo do Japão, desperta o interesse do Goiás para 2026.
