Ganso importante na reta final
2025 foi muito difícil para Paulo Henrique Ganso. Dono da camisa 10 do Fluminense, o craque começou o ano com uma miocardite e não fez pré-temporada devido ao problema cardíaco.
Após voltar aos gramados, o canhoto ainda conviveu com lesões, mas ainda assim foi importante para o Tricolor na reta final — Ganso anotou o gol que abriu o placar da vitória do Fluminense sobre o Bahia por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão. O resultado garantiu o Fluzão na fase de grupos da próxima Libertadores.
Interesse do Santos no meia do Fluminense
Ganso tem contrato vigente com o Fluminense até o fim de 2026, mas o clube passa por uma reformulação em seu elenco. A pedido de Luis Zubeldía, o Tricolor das Laranjeiras deve contratar novos jogadores, principalmente para o setor ofensivo.
Em meio a este cenário, surgiu o interesse do Santos em repatriar o craque para jogar com Neymar na Vila Belmiro em 2026 — segundo informação do colega Romário Júnior em exclusiva do Bolavip Brasil, o Peixe estuda uma proposta por Ganso em janeiro.
Aos 36 anos de idade, o craque viu sua condiçao de titular no Flu se perder em meio a uma temporada complicada — a chegada do argentino Lucho Acosta contribuiu para Ganso ficar no banco, visto que o camisa 32 tem jogado muita bola e é crucial para o time de Zubeldía.
Números de PH Ganso
Ganso é o atleta mais longevo do atual elenco do Fluminense. Contratado em 2019, ainda na gestão de Pedro Abad, o meia cravou seu nome na história tricolor com títulos importantes, como o bicampeonato carioca (2022 e 2023), Libertadores de 2023 e a Recopa Sul-Americana em 2024.
Ao todo, PH disputou 294 partidas, marcou 28 gols e distribuiu 35 assistências pelo Fluminense. Inclusive, o Tricolor carioca é o clube que o craque mais defendeu ao longo de toda a sua carreira.
