Após uma longa negociação, o Fluminense optou por desistir da contratação de Denis Bouanga, atacante gabonês do Los Angeles FC, dos EUA. A informação foi confirmada pela jornalista Aline Nastari na manhã desta quarta-feira (11).

O Tricolor já avaliava se retirar das tratativas após o LAFC pedir um tempo para liberar o jogador, visto que procurava uma reposição no mercado da bola. Sem sucesso, o time da MLS avisou ao Fluminense que não conseguiu contratar e o Time de Guerreiros não aceitou esperar por Bouanga.

Tricolor não quer esperar por Denis Bouanga

Aline Nastari acrescenta que o pedido do LAFC causou incômodo no Fluminense. Isso porque a busca por um substituto para Bouanga foi uma condição apresentada somente após os clubes acertarem os detalhes da transferência.

“No Fluminense o tema é tratado como assunto sigiloso e o clube não respondeu aos contatos. Porém, logicamente, desde a negativa, a diretoria já trabalha buscando outros nomes no mercado”, disse Aline no X, antigo Twitter.

Fluminense e LAFC haviam chegado a um acordo pelo valor da negociação, forma de pagamento e até o salário de Bouanga já estava acertado. A oferta do Tricolor girou em torno de US$ 15 milhões (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual).

Denis Bouanga, do LAFC. Foto: Harry How/Getty Images

Fluminense sofre no mercado da bola

A exemplo da situação de Hulk, a negociação por Denis Bouanga se arrastou por semanas e ganhou ares de ‘novela’, mais uma sem final feliz para o Fluminense. A diretoria tem encontrado dificuldades no mercado da bola para suprir uma das posições mais carentes do atual elenco. 

Além disso, com diversas saídas confirmadas, o Tricolor deve ir ao mercado em busca de reforços pontuais para posições específicas. Nesta semana, Lima deixou o clube por empréstimo rumo ao América-MEX.

Opinião do Antenados no Futebol

Mais uma vez, a dificuldade do Fluminense foi exposta no mercado da bola para contratar um centroavante. O clube tem conseguido avançar nas tratativas, mas sem o acerto final. A desistência por Bouanga mostra a necessidade do Tricolor em ter rapidez para definir quem será o novo camisa 9 da equipe. No momento, apenas John Kennedy está disponível para a função de centroavante.