O Fluminense terminou as negociações com Hulk, que vinha sendo tratado como alvo principal para reforçar o ataque em 2026, diante de impasses com o Atlético-MG e exigências que a diretoria carioca considerou inviáveis.

Segundo o presidente tricolor, Mattheus Montenegro, o clube agora direciona o foco a outras opções no mercado, incluindo o zagueiro Nino, e planeja uma investida mais concreta no meio do ano pelo defensor que atua no Zenit, da Rússia.

“Em relação ao Hulk, a gente começou um a negociar no fim de dezembro. A gente iniciou uma negociação com o jogador. No início da semana, o Atlético fez três exigências para gente. Isso foi publicado. Aceitamos duas exigências. A gente não aceitou o pedido do Atlético-MG para que a gente cedesse ao Atlético o percentual de três jogadores da nossa base”, disse.

“A gente entendeu que não era interessante para o clube. A gente voltou a conversar. Pedimos para fazer uma nova proposta, o atlético não quis. Hoje a negociação está encerrada. A resposta foi ontem a noite. Imagino que esteja encerrada. Todo mundo sabe do nosso interesse. Se o Atlético-MG mudar de opinião, a gente volta”, afirmou.

Sobre Nino

“Temos interesse no retorno do Nino na próxima janela, mas temos que trabalhar com planejamento. Não posso trazer mais um ou dois zagueiros porque sabemos que, apesar das melhoras dos últimos anos, tem uma questão financeira que não foi totalmente resolvida”, comentou.

“Não vejo isso como problema porque o Fluminense tem uma base muito forte, qualificada e que tem o apoio da torcida. Temos o Davi e o Loiola, que já são incorporados ao time profissional. Hoje, o Fluminense tem seis zagueiros no time profissional. Não temos nenhuma negociação para zagueiro no momento”, disse Mattheus Montenegro.

Mattheus Montenegro em entrevista coletiva. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Novela Savarino também está encerrada

“Na negociação com Savarino a gente fez uma proposta ao Botafogo. Depois de algumas idas e vindas, o Botafogo aceitou nossa proposta. A gente passou a negociar com jogador. No meio dessa negociação, teve alguns pedidos do jogador e do representante que a gente não aceitou. A negociação foi encerrada também. Estamos tratando com muita cautela”, afirmou o presidente do Fluminense.