Um setor voltou a entrar no radar do Fluminense. Contudo, a possibilidade de uma baixa no elenco fez o departamento de futebol reavaliar o planejamento para a atual janela de transferências.

De acordo com informações dos jornalistas Victor Lessa e Gabriel Amaral, do canal Jornada 1902, o motivo da mudança é a situação de Davi Schuindt. O jovem defensor, atualmente a quinta opção da zaga, recebeu sondagens recentes e pode ser negociado por empréstimo com clubes das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro.

Portanto, a movimentação ganha força pelo cenário interno. Hoje, o atleta aparece atrás de Jemmes, Freytes, Ignácio e Igor Rabello na disputa por espaço, o que facilita uma liberação para ganhar mais minutos em outra equipe.

Adryelson analisado no Fluminense e sonho por Nino

Além disso, o Tricolor chegou a avaliar a contratação de Adryelson, que pertence ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Entretanto, os valores envolvidos foram considerados elevados, esfriando as tratativas.

Por outro lado, o clube mantém o desejo de repatriar Nino, atualmente no Zenit. O defensor, ídolo recente da torcida, segue como alvo de médio prazo para a diretoria.

No entanto, a possível negociação só poderia acontecer no meio do ano, após o término da temporada russa. Além disso, Palmeiras e Cruzeiro também monitoram a situação do zagueiro, o que pode dificultar um acordo.

Opinião do Antenados do Futebol

Diante desse cenário, a cautela da diretoria parece coerente. Afinal, a saída de uma peça sem reposição adequada poderia comprometer a profundidade do elenco ao longo da temporada, especialmente em um calendário exigente.