Substituto para Arrascaeta
O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços pontuais para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em junho, nos Estados Unidos. A diretoria rubro-negra tem como uma das prioridades a chegada de um novo camisa 10.
A ideia é trazer uma atleta que possa disputar posição com Arrascaeta, jogador fundamental, mas ainda não possui um substituto à altura no elenco. Com isso, um nome da Europa entrou na mira.
Camisa 10 na mira
Segundo informações do portal RTI Esportes, o Flamengo tem interesse na contratação do meio-campista Giovanni Reyna, de 22 anos, atualmente no Borussia Dortmund, da Alemanha. O objetivo seria viabilizar a chegada do atleta por empréstimo, com foco na disputa do Mundial.
A ideia surgiu após um empresário com forte trânsito no mercado europeu apresentar o nome ao diretor esportivo do clube, José Boto, que repassou a possibilidade à comissão técnica. Os moldes da negociação ainda estão sendo mantidos sob sigilo por questões estratégicas, mas o Flamengo estuda a possibilidade de empréstimo de uma temporada com opção de compra.
Giovanni Reyna é visto como um nome promissor, mas com espaço limitado no Borussia Dortmund. Nesta temporada, foi titular em apenas cinco das 25 partidas em que esteve em campo. Com isso, seu staff passou a ouvir propostas de outros mercados, incluindo o brasileiro.
Negócio é difícil
Ainda de acordo com o RTI Sports, o Flamengo não está sozinho na corrida pelo jogador. Outros clubes já demonstraram interesse, o que pode dificultar a negociação. No entanto, o Rubro-Negro foi um dos primeiros a ser procurado pelo estafe do atleta. A diretoria também conta com o aval do técnico Filipe Luís, que aprova a possível chegada de Reyna.
Apesar do interesse, a negociação é considerada complexa. O jogador norte-americano tem contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2026 e uma permanência no futebol europeu é mais favorável.
