O Flamengo tomou a decisão de pausar as conversas com o Corinthians e São Paulo. Ambos clubes paulistas estão interessados na contratação de Allan e o Rubro-Negro quer negociar a saída do volante. No entanto, a diretoria do Fla se preocupa com a situação política do Tricolor.

Segundo o UOL, o clube está cauteloso e quer esperar o desfecho da votação de impeachment no São Paulo. Assim, as conversas estão apenas suspensas por enquanto, e não encerradas. Julio Casares, presidente do Soberano, pode perder o cargo em votação que acontece nesta sexta-feira (16).

E foi a equipe quem se interessou primeiro, com o Alvinegro entrando na disputa pelo meio-campista apenas depois. Ambos querem a contratação por empréstimo e, se Casares permanecer no cargo, o cenário é mais positivo para o Tricolor. Allan, de acordo com o UOL, teria participa da decisão.

Possível saída de Allan

O São Paulo chegou a ter acerto para a contratação de Allan, segundo o UOL. No entanto, a crise política acabou travando o negócio. As conversas continuaram, mas sem definição por conta do cenário no Tricolor. Além disso, veio o interesse do Corinthians.

O volante não deve permanecer no Flamengo de qualquer forma, mas o destino irá depender da votação do impeachment de Julio Casares. Se o presidente ficar, o meio-campista deve jogar no Soberano. Caso saia, o Timão terá a chance de atravessar o negócio.

O rival estaria focado na transição da diretoria, o que permitiria o tempo necessário para o Alvinegro fechar um acordo. Mas, independente do time escolhido, a saída do Rubro-Negro deve ser somente por empréstimo.

Allan jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Saídas do Flamengo nesta janela

Com mudanças no elenco para 2026, alguns jogadores deixaram o Flamengo. Juninho foi vendido para o Pumas, do México, Victor Hugo ao Atlético-MG e Wallace Yan ao Red Bull Bragantino; Matheus Cunha, Pablo e Cleiton não tiveram contrato renovado; Carlinhos foi emprestado ao Remo e Viña ao River Plate.