O Flamengo recebeu uma sondagem do Vasco da Gama pela contratação de Allan, meia que está fora dos planos do clube. Segundo informação apurada por Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Rubro-Negro não quer ceder o jogador sem uma compensação financeira ou uma troca de jogadores.
Sendo assim, o Mengão aguarda o rival sinalizar com uma proposta oficial para iniciar as conversas. A tendência é de que a diretoria faça jogo duro para liberar o atleta, que também tem um salário considerado alto para os padrões do Cruz-Maltino.
O meio-campista de 28 anos de idade já esteve na mira de equipes como Corinthians e São Paulo. No entanto, a negociação não avançou devido a pedida do Mais Querido por uma compensação financeira que trouxesse alguma vantagem para o clube, principal motivo que fez o Alvinegro paulista desistir da contratação.
Porque Allan não está nos planos do Flamengo para 2026?
Internamente, Allan perdeu espaço no elenco do Flamengo após a chegada de novos reforços e a consolidação de outras opções no meio-campo. O jogador tem sido pouco utilizado pela comissão técnica e sua saída é vista como uma oportunidade para reduzir a folha salarial e equilibrar o elenco para a sequência da temporada.
Do lado do Vasco, o nome de Allan agrada pela experiência e capacidade de atuar em diferentes funções no meio-campo, setor considerado carente no elenco. Ainda assim, o alto salário do atleta é um entrave, o que faz o clube estudar alternativas como empréstimo com o Rubro-Negro pagando parcela dos vencimentos.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
O Flamengo está cumprindo o seu direito de buscar uma compensação financeira para ceder Allan. Principalmente levando em consideração que eles desembolsaram cerca de 8 milhões de euros para contratá-lo em julho de 2023.
De olho na sequência do Flamengo no Campeonato Carioca, o meia pode receber uma oportunidade no confronto diante do Sampaio Corrêa, que será realizado no próximo sábado (6), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Uma vitória é essencial para escapar do quadrangular contra o rebaixamento.
