Michael no Inter?
Apesar de viver uma temporada irregular, o Internacional já começa a planejar 2026 e pretende reforçar o elenco com contratações pontuais. Um dos nomes que surgiu como alvo é o do atacante Michael, do Flamengo.
O atleta está insatisfeito com o pouco espaço que vem tendo no clube carioca e deve ser negociado na próxima janela de transferências, em janeiro. No entanto, a situação para o Colorado se complicou.
Flamengo toma decisão
De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, o Flamengo só aceita negociar seus jogadores com clubes brasileiros mediante pagamento à vista, além de priorizar propostas do exterior.
A decisão tem relação direta com a dívida do Internacional referente à compra do volante Thiago Maia, realizada em 2024. O clube gaúcho atrasou o pagamento de parcelas do acordo, o que levou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a condenar o Inter ao pagamento de 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões). O valor ainda não foi quitado, e a questão segue em disputa na Justiça.
“A ordem dentro do Flamengo é que momentaneamente não se negocia com o Internacional de Porto Alegre sobre hipótese nenhuma e com clubes brasileiros apenas se eles pagarem à vista aquilo que o Flamengo pedir pelos seus atletas”, disse o jornalista.
Negócio esfriou
Com isso, a tendência é que o negócio por Michael esfrie, e o atacante não seja reforço do Internacional em 2026. O Flamengo, por sua vez, deve buscar negociá-lo com clubes do exterior.
Michael tem contrato com o Flamengo até o fim de 2028. Na atual temporada, o atacante disputou 26 partidas, somando 1.135 minutos em campo, com dois gols marcados e quatro assistências.
