Perfil de atacante do Al-Hilal não é o que o Rubro-Negro busca no momento
Em busca de um atacante que possa chegar em condições de disputar a titularidade no Flamengo, o nome de Marcos Leonardo foi especulado no clube. Segundo revelado pela jornalista Raisa Simplicio, o perfil do atacante do Al-Hilal não é o que o Rubro-Negro busca hoje no mercado.
O entendimento da diretoria do Mais Querido é de que o atacante revelado no Santos têm o perfil mais parecido com o de Pedro. Sendo um atacante com características de área, o que difere do que a equipe traçou como prioridade de mercado para o início da próxima temporada.
Visto que o Mengão busca um centroavante mais móvel, com a possibilidade de atacar a profundidade e maior capacidade de pressionar a saída de bola adversária. Por isso que a prioridade no momento, é a contratação de Kaio Jorge, atacante que também está no radar do Real Madrid.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a prioridade do Mengo
Evidentemente, Pedro e Marcos Leonardo têm perfis mais parecidos. Se caracterizando por serem centroavantes que precisam que o resto da equipe esteja bem alinhada para alcançar os gols. Onde a bola precisa chegar com qualidade, colocando-os em condições de marcar.
O atacante do Cruzeiro, por sua vez, participa de forma mais incisiva da criação das jogadas. Podendo em muitas oportunidades utilizar a versatilidade para buscar também espaços pelas pontas e pelo meio campo. Estilo de ataque que é escasso no Rubro-Negro desde a saída de Gabriel Barbosa.
Al-Hilal fez uma alta pedida para negociar o seu atacante
Apesar disso, a imprensa árabe já noticiou o quanto o clube terá que gastar para contar com Marcos Leonardo caso os cariocas tornem a carga para o atacante. O pedido é de cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$159,2 milhões de reais) para negociá-lo em definitivo.
A tendência é de que José Boto e companhia esperem o desfecho da negociação com Kaio Jorge para definir se irá realizar uma proposta. Apesar das distintas investidas feitas, Pedrinho segue irredutível e almeja que os valores cheguem ao menos aos 50 milhões de euros para vender o artilheiro do Brasileirão.
