Flamengo mapeia mercado nacional

O Flamengo passou a tratar de forma simultânea duas frentes estratégicas para o futuro: a renovação contratual de Filipe Luís e o mapeamento de reforços para a temporada de 2026. Nesse contexto, o nome do zagueiro João Victor, atualmente no Mirassol, surgiu como uma indicação direta do treinador rubro-negro.

Logo depois, apurou-se que Filipe Luís demonstrou interesse pessoal em João Victor, chegando a buscar informações detalhadas sobre o defensor. Contudo, apesar da avaliação positiva, as conversas não evoluíram para uma negociação formal entre Flamengo e Mirassol neste momento.

Portanto, mesmo sem avanço imediato, a sinalização interna indica que o comandante rubro-negro vê o atleta como um perfil compatível com o modelo defensivo que pretende consolidar no clube. Assim, o interesse reforça a participação ativa de Filipe Luís no planejamento esportivo do Flamengo.

Atualmente com 28 anos, João Victor chegou ao Mirassol na última temporada após passagem pelo Vitória. Desde então, consolidou-se como peça importante da equipe paulista, atuando em 34 partidas no Campeonato Brasileiro.

Filipe Luís amplia influência nos bastidores do Fla

Paralelamente às sugestões de mercado, Filipe Luís também tem atuado na reestruturação interna do clube. O treinador solicitou ajustes na equipe de análise de desempenho e na comissão técnica, incluindo a indicação de Rodrigo Caio para integrar o novo projeto.

Nesse sentido, a diretoria do Flamengo tem atendido às demandas apresentadas. Conforme apuração do GE, o respaldo interno ao trabalho do treinador é amplo, o que fortalece sua permanência no comando.

Joao Victor jogador do Mirassol durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Renovação de contrato entra em fase decisiva

Por fim, o Flamengo intensificou as tratativas para renovar o contrato de Filipe Luís por mais duas temporadas. O acordo está próximo de ser fechado e, se concretizado, terá validade até dezembro de 2027, coincidindo com o encerramento da atual gestão presidida por Bap.