O Palmeiras está próximo de se despedir de Facundo Torres, que deve reforçar o Austin FC nos próximos dias. Segundo revelado por Diego Firmino, do Canal P de Porco, o uruguaio deve se despedir do restante do elenco no decorrer desta quarta-feira (21).
O Verdão receberá cerca de 9,5 milhões de dólares fixos pela negociação, valores que giram em torno de R$50 milhões. Com isso, ele encerra a sua passagem de apenas um ano pelo Alviverde com 10 gols marcados, além de 5 assistências em 61 partidas disputadas.
Apesar de ter uma lesão que o tirou do início do Campeonato Paulista, a mesma não deve ser um problema para o seguimento da negociação. E mesmo com este impasse, o Porco acertou mais uma venda que o deixa mais próximo da meta de vendas para 2026.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Apesar de ser contratado por 12 milhões de dólares, o Palmeiras abriu mão de uma quantia de valores por enxergar a negociação como favorável. Vendendo-o por 3 milhões de dólares a menos do que o valor que foi pago ao Orlando City na época da contratação.
Vale frisar que o jogador perdeu prestígio no Verdão com o aumento da disputa interna. Ainda assim, a passagem de Facundo Torres pelo clube não deve ser considerada ruim. O jogador teve bons lapsos sob o comando de Abel Ferreira e marcou gols importantes nas campanhas do Brasileirão e da Libertadores, mesmo sendo reserva.
Facundo Torres não vai a campo no próximo confronto do Paulistão
Em fase final de negociação e em processo de despedida do restante do elenco. O jogador uruguaio deixa de ser uma opção para Abel Ferreira e sai do clube sem entrar em campo em 2026. Visto que a lesão o impediu de entrar em campo no Campeonato Paulista e ter uma despedida apropriada.
No próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o São Paulo, na Arena Barueri, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Choque-Rei é fundamental para a ambição das equipes no estadual de 2026.
