De olho no mercado da bola
A janela de transferências do meio do ano está chegando ao fim, restando exatamente uma semana para o seu encerramento, já que os clubes só poderão contratar até o dia 2 de setembro. Dessa forma, as equipes estão acelerando as negociações em busca de seus últimos reforços para a sequência da temporada.
De saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o volante Fabinho, ex-Liverpool e Seleção Brasileira, surgiu como opção para alguns clubes do futebol brasileiro nos últimos dias, mas a tendência é que o jogador não retorne ao Brasil.
Fabinho de volta ao futebol brasileiro?
Segundo informações obtidas pelo O Globo, o Botafogo tentou a contratação do volante recentemente, mas o jogador descartou retornar ao futebol brasileiro neste momento.
O atleta, de 31 anos, também foi especulado no Cruzeiro nesta janela, mas Leonardo Jardim, que trabalhou com Fabinho no Monaco, descartou a contratação devido aos valores envolvidos.
“Não sei se há clubes no Brasil com capacidade financeira para pagar o que o Fabinho quer. Pode haver um ou dois, que vejo aí umas loucuras, mas o Cruzeiro, neste momento, não tem essa capacidade, acho eu”, afirmou.
Agora, com o futebol brasileiro fora da lista, ainda não se sabe qual será o destino do volante. Permanecer na Arábia Saudita ainda é uma opção, assim como voltar à Europa ou se transferir para os Estados Unidos.
Desempenho do jogador no futebol árabe
Na temporada passada, Fabinho disputou 37 partidas, com três gols marcados e uma assistência. O atleta foi importante nas conquistas do Campeonato Saudita e da Supercopa Saudita.
