Novo contrato
O volante Jailson, ex-Grêmio e Palmeiras, acertou com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Por conta disso, vinha treinando com um preparador físico particular enquanto aguardava uma definição sobre o futuro. Ademais, o jogador foi campeão em 2017, da Libertadores, pelo tricolor gaúcho.
Após encerrar o contrato com o Celta de Vigo, da Espanha, o jogador ficou livre no mercado. Contudo, a última partida oficial aconteceu em maio. Durante esse período, ele recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita e do México.
Porém, no Los Angeles FC, Jailson terá como companheiros o goleiro Lloris, campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, e o atacante sul-coreano Son, ídolo do Tottenham. Vale lembrar que o LAFC enfrentou o Flamengo na Copa do Mundo de Clubes e empatou em 1 a 1.
MLS
Neste momento, na Major League Soccer, o time ocupa a quinta posição na Conferência Oeste. O próximo compromisso acontece no dia 13 de setembro, às 21h30, contra o San Jose Earthquakes.
Sem contar que, a equipe sonha em voltar a ser campeão da liga americana, com os renomados jogadores. Aliás, a inédita e única conquista aconteceu em há três temporadas.
Carreira
Portanto, Jailson deixou a Turquia em 2020 para jogar no Dalian Pro, da China. No entanto, rescindiu o contrato em 2021 devido a salários atrasados. Logo depois, em janeiro de 2022, assinou com o Palmeiras. Três meses depois, sofreu uma lesão grave no joelho e acabou encerrando a temporada com 20 partidas.
Apesar disso, renovou com o clube para 2023, mas perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e não teve o vínculo renovado. Mesmo assim, conquistou títulos importantes com o time paulista: o Campeonato Paulista (2022 e 2023), o Brasileirão (2022 e 2023), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023).
