Everton Cebolinha no Palmeiras?
O Palmeiras acabou vacilando e perdeu o título da Libertadores da América neste sábado (29), ao ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na decisão em Lima. Mesmo com o revés, um nome do elenco rubro-negro que acabou movimentando os bastidores alviverdes após o apito final foi Everton Cebolinha.
Em entrevista à ESPN, o atacante revelou que recebeu diversas consultas no meio da temporada, e confirmou que o Palmeiras foi um dos clubes que buscaram sua contratação antes do Mundial de Clubes.
“Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. Pós-Mundial também tive uma proposta muito boa de um clube turco. Acabei tendo uma conversa com o Filipe (Luís), pedindo para ele me liberar. Era final da janela, acabou que não quiseram nem escutar a proposta do clube. Era uma proposta muito boa pra mim financeiramente”, afirmou.
“Mas creio que tudo tem um propósito. Eu tenho esse privilégio de ser querido por alguns clubes e meu empresário. Fui procurado por seis clubes brasileiros. Alguns já saíram na mídia (Palmeiras e Grêmio) — que também tiveram contato. Mas estou focado no Flamengo. Tenho contrato até o fim do ano que vem e vou dar o meu máximo”, completou Cebolinha.
Grêmio tem vantagem
Aos 29 anos, Cebolinha tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2026, mas sua situação começa a ganhar novos contornos, já que ele se aproxima do último ano de contrato.
O Grêmio, clube onde viveu seu melhor momento na carreira e onde é ídolo, surge como um dos principais candidatos a repatriá-lo para 2026. Na atual temporada, o atacante disputou 39 partidas, somando 1.444 minutos, com quatro gols e quatro assistências.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Everton Cebolinha seria bastante positiva para o Palmeiras, que ganharia mais qualidade no setor ofensivo. No entanto, negociar com o Flamengo tende a ser um processo difícil, já que o clube carioca pode impor resistência por se tratar de um rival direto nas principais competições nacionais.
