Everaldo foi apresentado pelo Bahia nesta segunda-feira (9). O jogador chega como reforço pela segunda vez em sua carreira. Com o aval de Rogério Ceni, o atacante deixou o Fluminense para retornar ao Esquadrão. Durante a entrevista coletiva, o atleta falou sobre a sua volta e revelou ter recusado outras ofertas:

“Acredito que vai ser uma passagem ainda melhor que a primeira, venho para melhorar meus números, minha história aqui dentro. Clube que me identifiquei muito, abri mão de outros lugares com ofertas financeiramente melhores, mais tempo de contrato para vir aqui.”

E explicou retorno: “Até me cuidar para não me emocionar. Mas tinha inúmeras situações, Brasil e exterior, mas meus filhos adoram isso aqui. Não só o Bahia, como a Bahia. A gente criou um vínculo muito grande. Quando a gente teve que sair foi bem complicado. Despedida igual a essa foi bem difícil. Para essa volta pesou tudo que eles representam para mim.”

Everaldo pelo Bahia

Com o Bahia, Everaldo teve certo sucesso jogando no ataque. Foram 124 jogos na primeira passagem, com 34 gols marcados. Sua chegada havia sido em 2022 e, no ano seguinte, já passou a usar a camisa 9 do Tricolor. Mas acabou perdendo espaço e foi negociado.

A saída aconteceu em 2025, quando foi para o Fluminense. No entanto, acabou sendo muito criticado pelos torcedores do time carioca. O desempenho também caiu, marcando apenas nove tentos em 62 partidas pelo Flu.

Em sua carreira, foi campeão duas vezes com o Esquadrão: o Campeonato Baiano 2023 e 2025. Mas também conquistou a Taça Guanabara, ainda em 2026, com o Tricolor Carioca. Além disso, foi artilheiro do Campeonato Alagoano 2013, com 13 gols, e do Baiano 2023, com seis.

Everaldo, jogador do Bahia durante partida contra o Corinthians no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Everaldo não chega como um reforço de peso para a temporada 2026. Contudo, o Bahia tem apenas dois jogadores para a posição, já que Lucho Rodríguez e Tiago saíram do clube. Willian José é o titular, mas o substituto é Dell, de apenas 17 anos. O reforço chega para melhorar a disputa no ataque, podendo também atuar em posições diferentes.