Situação do São Paulo

O São Paulo quer ‘juntar os cacos’ após a terrível goleada sofrida para o Fluminense na última rodada. Na próxima quarta-feira (3), o Soberano recebe o Internacional às 20h (de Brasília) pela penúltima rodada do Brasileirão Betano.

Fora de campo, o presidente Julio Casares tem sido duramente criticado e a pressão nos bastidores só aumenta. Foi protocolado um pedido de impeachment contra o mandatário são-paulino. 

Pity Martínez no Tricolor procede?

Nos últimos dias, o nome do meia-atacante Pity Martínez foi ligado ao São Paulo, visto que o jogador está na lista de dispensas do River Plate. E não foi a primeira vez que o argentino de 32 anos foi especulado no Triclor, visto que isso aconteceu em outras janelas recentes.

No entanto, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação que contraria os rumores. Segundo sua apuração, não existe interesse do SPFC na contratação de Pity Martínez. É bem verdade que o atleta já esteve em pauta em outras ocasiões, mas a diretoria não busca mais jogadores com este perfil.

Julio Casares, presidente do São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“Entrei em contato com um dirigente importante do Departamento de Futebol de São Paulo e posso assegurar que o Pity Martinez está completamente descartado. São dois os motivos: o primeiro deles é a idade. Esses 32 anos de idade fazem com que o jogador tenha uma idade considerada muito alta. Em 2026, o Tricolor vai dar preferência para atletas jovens”, iniciou Nicola.

“Segundo ponto: o São Paulo também quer jogadores que costumam disputar 50, 60 e até 70 partidas por temporada, situação completamente diferente da do Pity Martinez. Nesse ano com a camisa do River Plate, ele só esteve em campo em 13 jogos. Importante registrar que não joga desde 17 de agosto”, completou o jornalista.

Opinião do Antenados no Futebol

De fato, o perfil de Pity Martínez deve ser evitado pelo São Paulo, que vive uma situação financeira delicada e não se pode dar o luxo de apostar em atletas com histórico de contusões e problemas físicos que ganham salários elevados.