Chegada em Porto Alegre
A direção do Grêmio, na última terça-feira (9), apresentou o novo lateral-esquerdo do elenco. Trata-se de Enzo, que estava atuando no CSA, de Alagoas, rebaixado para a Série D. Embora o tricolor gaúcho já o conhecia pelos duelos na Copa do Brasil, a qual, os alagoanos se classificaram na Arena.
“Encaro aqui como a oportunidade da minha vida. E não vou deixá-la passar”, comemorou o novo camisa 30 do Imortal, ao ser questionado durante a coletiva sobre a chegada a Porto Alegre.
Lembrando que, o vínculo de empréstimo do atleta com o time gaúcho é até dezembro de 2025, com opção de extensão até final do estadual de 2026. Aliás, há opção de compra ao fim do contrato.
Oportunidade única
“O Grêmio me procurou depois dos dois jogos da Copa do Brasil. Na época, eu falei para os meus representantes para que nada atrapalhasse o meu trabalho, queria seguir focando em cada jogo para as coisas acontecerem naturalmente.”, ressaltou o lateral
Além disso, o jogador treina com o elenco desde o início de setembro. Mas deverá ser relacionado pela 1ª vez diante do Mirassol, na Arena, na volta de data Fifa. Portanto, o atleta formado do XV de Piracicaba e com passagens por Santo André e no rival deste sábado (13), pode, enfim, atuar na Série A do Brasileirão.
Concorrência
Atualmente, o elenco do Imortal, conta com dois laterais esquerdo. Neste momento, o Marlon, que deverá ser comprado em definitivo do Cruzeiro, por atingir metas contratuais e o Lucas Esteves, que chegou do Vitória.
Por fim, o Enzo, chega para ocupar uma lacuna na posição que não se firmou ao longo de 2025. Tanto que, Luan Cândido, não emplacou em três jogos e foi liberado para o Sport.
