Endrick: sem espaço no Real Madrid
Endrick vive uma situação complicada no Real Madrid. Sem entrar em campo, o atacante ex-Palmeiras ainda não recebeu nenhuma oportunidade com o técnico Xabi Alonso e pode deixar o clube merengue na próxima janela de transferências.
Segundo informação da ESPN, vários clubes europeus estão sondando a situação do atacante para fazerem uma possível investida no começo de 2026. O Olympique de Marselha, da França, surge como um dos interessados.
No entanto, Endrick e seu staff vão aguardar os próximos jogos do Real Madrid após a Data FIFA para decidir sobre os próximos passos na carreira. Uma saída, inclusive, não está descartada devido à baixa minutagem na Espanha.
A princípio, o brasileiro quer dar a volta por cima no clube espanhol e cavar a sua permanência na equipe. Por enquanto, não haverá nenhuma decisão sobre o futuro do jogador neste momento.
Cinco meses sem jogar
Reserva no Real Madrid, Endrick amarga uma sequência de cinco meses sem entrar em campo. O atacante não joga desde a partida contra o Sevilla pela La Liga, em 18 de maio, ainda sob o comando de Carlo Ancelotti.
Desde então, ele sofreu uma lesão na coxa e não voltou mais a jogar. Perto do Mundial de Clubes, o ex-Palmeiras agravou a lesão e perdeu a competição. Nos últimos cinco jogos, ele não saiu do banco dos merengues.
Endrick voltaria ao Palmeiras?
Apesar do momento no Real Madrid, Endrick não tem planos de fazer um retorno precoce ao Brasil – deixou o Palmeiras em meados de 2024. O atacante de 19 anos deve dar preferência às ofertas da Europa para a próxima temporada.
