Base do Palmeiras valorizada no futebol europeu
O Palmeiras vem se consolidando, nas últimas janelas, como um celeiro de jovens promessas para o futebol europeu. A equipe paulista já arrecadou uma alta quantia com a venda de jogadores da base para gigantes da Europa, como, por exemplo, Endrick e Estêvão.
No entanto, nem todos deram certo de cara no Velho Continente. É o caso de Endrick, que não conseguiu brilhar como esperado no Real Madrid. Por isso, um empréstimo na próxima janela de transferências é visto como uma oportunidade para o jogador ganhar mais minutos e se adaptar ao futebol europeu.
Endrick de clube novo
Muitos clubes mostraram interesse em contar com o jogador por empréstimo. No entanto, de acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, o Real Madrid aceitou a oferta do Lyon, da França, que deve contar com o jovem de 19 anos a partir de janeiro.
As partes ainda trocam alguns detalhes para o acerto final. Contudo, o acordo já é dado como certo internamente. Aliás, o atacante já iniciou as buscas por uma casa na França.
Inicialmente, Endrick não queria deixar o Real Madrid. No entanto, as poucas oportunidades recebidas pelo jogador nesta temporada fizeram com que os representantes do jovem aceitassem a ideia de um empréstimo, visando mais minutos em campo.
Recentemente, Carlo Ancelotti deixou claro que gosta do jogador, mas destacou que Endrick precisa jogar mais se quiser voltar à Seleção Brasileira. Desse modo, uma ida ao Lyon pode fazer o centroavante entrar na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Com apenas um jogo na temporada 2025/26, Endrick acertou na decisão de uma transferência por empréstimo. Agora, o jovem deve ter a chance de mostrar o bom futebol que apresentou no Palmeiras e que fez o Real Madrid pagar uma bolada pela promessa.
