Fluminense no mercado da bola
O Fluminense se movimentou na janela de transferências de meio de ano. Após trazer Soteldo para a disputa do Mundial de Clubes, o Tricolor acertou as chegadas de Lucho Acosta, Santi Moreno e Igor Rabello.
O clube se viu na necessidade de ir ao mercado para tentar repor, de alguma forma, a saída de Jhon Arias para o Wolverhampton. Diante deste cenário, a comissão técnica não deseja perder mais nenhum jogador com a temporada em andamento.
Staff de Facundo Bernal confirma interesse do Betis
Nas últimas horas, foi informado através do jornalista espanhol Gonzalo Tortosa que o Real Betis tem interesse na contratação de Facundo Bernal, volante de 21 anos do Fluminense. Contudo, o Tricolor não pretende se desfazer do atleta — a não ser que surja uma proposta muito vantajosa financeiramente para o clube.
Facundo Bernal é uma peça importante no time do técnico Renato Gaúcho. Além disso, o uruguaio se valorizou no mercado internacional após a campanha de destaque do Fluzão na Copa do Mundo de Clubes.
O empresário do atleta está na Espanha para negociar com o Betis e o mesmo confirmou ao colega Wilson Fort, da Central Fluminense, que de fato há interesse do clube espanhol no jogador.
“Entrei em contato com o staff do Bernal, que confirmou as informações do @GonzaloTortosa. O empresário está na Espanha tentando intermediar a saída de Facundo Bernal, do Fluminense para o Real Betis”, disse o jornalista Wilson Fort em seu perfil no X. Como noticiado, o Tricolor não pretende facilitar essa negociação.
Números de Facundo Bernal
Contratado pelo Fluminense em agosto de 2024 junto ao Defensor, do Uruguai, como uma reposição direta de André, Facundo Bernal sofreu no início de sua trajetória com questões de adaptação. No entanto, ganhou mais espaço desde a chegada de Renato Gaúcho — ele disputou 49 jogos, com uma assistência e tem contrato até julho de 2028 com o Flu.
