O Corinthians conquistou o título da Supercopa do Brasil neste domingo ao vencer o Flamengo por 2 a 0 na grande final. Mesmo com a taça levantada, um tema que segue em debate nos bastidores do clube é o futuro do atacante Memphis Depay.

Em entrevista coletiva após o fim da partida, o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação do holandês e destacou a importância do jogador para o elenco alvinegro.

Eu acho que é inegável o que ele representa quando está em condições e nos dando uma possibilidade de ter retorno técnico e físico. Quero acreditar que tudo aconteça de maneira natural, que exista possibilidade novo vínculo”, iniciou.

Vamos torcer para que isso se confirme. Espero que nós, diferente de perder jogadores, possamos ganhar jogadores para ficar um pouco mais fortes”, concluiu Dorival Júnior.

Situação contratual e interesse do exterior

Memphis Depay tem contrato com o Corinthians até junho de 2026 e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. O atacante, inclusive, vem sendo alvo de clubes do exterior. Segundo informações do jornalista Santi Aouna, o jogador desperta interesse de equipes do futebol árabe, como Al-Wasl e Shabab Al-Ahli, ambos de Dubai.

DF – BRASILIA – 01/02/2026 – SUPER COPA DO REI 2026, FLAMENGO X CORINTHIANS – Memphis Depay do Corinthians comemora titulo de campeao apos partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pela decisao do campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Até o momento, porém, nenhuma decisão foi tomada. Internamente, o Corinthians estuda alternativas para tentar renovar o vínculo com o atacante, mas reconhece que a situação é complexa. A diretoria trabalha com um planejamento financeiro que prevê a redução da folha salarial no segundo semestre, o que faz com que uma eventual saída de Memphis Depay não esteja descartada.

Opinião do Antenados no Futebol

A permanência de Memphis Depay no Corinthians seria muito positiva do ponto de vista esportivo, já que o atacante entrega desempenho e experiência. No entanto, a situação financeira do clube é delicada, e o alto custo do jogador pesa na folha salarial. Uma eventual saída pode aliviar o cenário econômico, mesmo representando uma perda técnica significativa.