De olho no mercado da bola

O São Paulo não vem fazendo a temporada dos sonhos, muito pelo contrário. No entanto, o Tricolor foca em se manter na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas, sonhando com a abertura de um G-8 e assim uma vaga na Pré-Libertadores de 2026.

Com uma temporada abaixo, a diretoria sabe que vai precisar reforçar o elenco e para isso observa de perto nomes que possam se encaixar na realidade financeira do clube. De olho no mercado da bola, o Soberano pode ver um ‘Made in Cotia’ voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada.

Diego Costa voltando ao futebol brasileiro?

Segundo informação do jornalista Gabriel Sá, o Athletico-PR está interessado e prepara uma oferta para tentar a contratação de Diego Costa, ex-São Paulo e que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia.

Voltando a Série A em 2026, o clube paranaense quer reforçar o elenco e vê no zagueiro a possibilidade de subir o patamar da defesa. No entanto, a negociação não deve ser nada fácil.

Afinal, Diego Costa foi campeão do Campeonato Russo na temporada passada, onde foi titular e peça chave da equipe. Além disso, o zagueiro segue sendo utilizado com frequência por lá. Por isso, a equipe russa não deve liberar o jogador por menos do que pagou em sua contratação.

Diego Costa durante partida contra o Ituano na Copa do Brasil de 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Em julho de 2024, o Krasnodar desembolsou 7,5 milhões de euros (R$44 milhões, na cotação da época) para tirar Diego Costa do São Paulo. A quantia parece fora da realidade do Athletico e por isso o clube deve tentar um empréstimo, caso realmente realize uma oferta.

Passagem do zagueiro no Tricolor

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador surgiu como uma grande promessa e surpreendeu pela maturidade logo de cara. Ao todo, disputou 161 com a camisa do Tricolor, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024.