Nesta segunda-feira (19), o assunto no Cruzeiro é o lateral-esquerdo Kaiki Bruno. Titular da posição ao longo de 2025, o camisa 6 chamou a atenção de clubes europeus e tem sido alvo de investidas do Velho Continente.

Foi revelado que o Como, da Itália, era um dos principais interessados e apresentou uma proposta oficial ao Cruzeiro por Kaiki Bruno. No entanto, a Raposa já tomou uma decisão sobre negociar o lateral de 22 anos.

Cruzeiro rejeita oferta do Como por Kaiki Bruno

De acordo com informação dos jornalistas João Paulo e Diego Marinho, do site Diário Celeste, em conjunto com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Cruzeiro recusou a investida dos italianos por Kaiki Bruno. 

A ideia do clube europeu era contratar o jovem cruzeirense em definitivo. Agora, o gigante mineiro aguarda qual será a nova posição do Como. É possível que os italianos apresentem uma nova oferta ao Cruzeiro, como os valores mais próximos do que a Raposa exige. Por outro lado, também não está descartado que o Como possa desistir da negociação.

Kaiki Bruno jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Tanto é que a informação acrescenta que, caso não consiga contratar Kaiki Bruno, o Como já tem um plano B: o lateral-esquerdo português Nuno Tavares, que atua na Itália defendendo a Lazio.

Titular absoluto na lateral-esquerda do Cruzeiro, Kaiki Bruno foi formado na base da Raposa e foi titular em todos os 34 jogos que atuou pelo Cabuloso na última edição do Brasileirão Betano. O jogador revelado na Toca se destacou defensivamente, sendo um dos atletas com mais desarmes no último campeonato.

Opinião do Antenados no Futebol

O Cruzeiro sabe que Kaiki Bruno tem um grande futebol e que consegue uma boa oferta para negociar o lateral. Por outro lado, mantê-lo no elenco seria um grande ‘reforço caseiro’ para o técnico Tite visando uma temporada recheada de competições para a Raposa.