Saída do Cruzeiro

O Cruzeiro segue apresentando uma grande melhora no desempenho dentro de campo e, nesta quinta-feira (22), venceu o Vila Nova por 3 a 0 pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, garantindo a classificação.

Fora das quatro linhas, o clube também permanece atento ao mercado da bola, tanto para possíveis contratações quanto para saídas do elenco. Uma das situações que ganhou repercussão recentemente envolve o meio-campista Walace. O jogador está no radar do Grêmio para a janela de meio do ano e, inclusive, já havia chegado a um acordo para sua contratação.

Cruzeiro recusou

No entanto, houve uma reviravolta. De acordo com as informações reveladas pelo portal Itatiaia, o Cruzeiro barrou a saída de Walace para o Grêmio por questões financeiras.

Segundo a fonte, o clube gaúcho procurou a diretoria celeste nos últimos dias e apresentou uma proposta de empréstimo pelo meio-campista de 30 anos. O Grêmio se prontificou a pagar parte dos salários de Walace durante o período, mas os moldes da oferta não agradaram ao Cruzeiro, que recusou de forma imediata.

Apesar da negativa, o futuro de Walace na Toca da Raposa ainda é incerto. O Cruzeiro deixou claro que está aberto a avaliar futuras propostas, desta vez com foco na venda definitiva do atleta.

MG – BELO HORIZONTE – 10/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X ATLETICO-MG – Walace jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Perdeu espaço com Jardim

Contratado com grandes expectativas após o Cruzeiro investir cerca de R$ 37 milhões na negociação com a Udinese, da Itália, Walace acabou perdendo espaço com o técnico Leonardo Jardim e atualmente figura como reserva.

Desde que chegou, soma 33 partidas com a camisa celeste e marcou apenas um gol. O contrato do volante com a Raposa vai até o fim de 2029. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o jogador participou de cinco partidas, o que significa que, pelo regulamento da competição, ele ainda pode defender outro clube da Série A.