De olho no mercado da bola

O Cruzeiro está muito ativo no mercado da bola em busca de contratações para a próxima temporada. A ideia da diretoria é montar um time ainda mais competitivo para 2026 e, assim, analisa de perto as opções.

Com a saída de Bolasie e uma possível ida de Gabigol para o Santos, um dos setores analisados pelo Cabuloso é o ataque. Portanto, Tite está muito próximo de ganhar uma nova opção para a posição.

Chico da Costa muito próximo do Cruzeiro

De acordo com os jornalistas César Luis Merlo e Wilson González Bronce, o Cruzeiro tem negociações avançadas para contratar o atacante Chico da Costa, que se destacou com a camisa do Mirassol em 2025.

O jogador, de 30 anos, estava emprestado ao clube do interior de São Paulo pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Os paraguaios vinham mostrando interesse em aproveitar a valorização do atacante para negociá-lo em definitivo, mas o Mirassol não demonstrou interesse.

Dessa forma, Pedrinho, dono do Cruzeiro, enxergou o jogador como uma oportunidade de mercado. Apesar de os valores da negociação não terem sido divulgados, Chico da Costa é avaliado em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,8 milhões na cotação atual), de acordo com o site especializado Transfermarkt.

Chico da Costa, jogador do Mirassol. Foto: Vinicius Silva/AGIF

Com a camisa do Mirassol, Chico da Costa disputou 20 jogos em 2025, nos quais marcou seis gols. O atacante coleciona bons números na carreira, mas ainda não havia mostrado que poderia atuar em grande nível, algo que aconteceu no clube do interior de São Paulo.

Opinião do Antenados no Futebol

O atacante é uma opção de mercado interessante e mostrou que pode brilhar no futebol brasileiro. Além disso, a chegada de Chico da Costa pode ser uma pista de que Gabigol realmente está de saída do Cruzeiro para 2026.