O meio-campista Philippe Coutinho pleiteou uma rescisão contratual com o Vasco da Gama após receber críticas da torcida Cruz-Maltina. Como agente livre no mercado da bola, Cicinho ousou e pediu ao ex-camisa 10 do clube carioca vestindo as cores do São Paulo.

Bom nome pro São Paulo. O cara não quer ficar no Vasco. Eu sou um cara da oportunidade. Que o Coutinho encontre um novo clube e de preferência (seja o São Paulo).”, disse o ex-jogador do Soberano no programa Jogo Aberto.

Vale frisar que o Pequeno Mágico se sentiu extremamente à vontade atuando no MorumBIS, onde garantiu duas das suas melhores atuações com a camisa do Vasco. Uma delas diante do próprio Tricolor Paulista e outra contra o Santos, quando ele foi fundamental na goleada por 6 a 0.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A saída de Philippe Coutinho do Vasco da Gama naturalmente abre espaço para especulações, e o convite público de Cicinho ao São Paulo segue essa lógica de mercado. Livre, o meia se torna uma oportunidade interessante para clubes que buscam qualidade técnica sem custo de transferência.

Por outro lado, qualquer movimento dependerá de contexto e projeto esportivo. Coutinho ainda demonstrou lampejos importantes, inclusive no MorumBIS. No entanto, o jogador apresentou aspectos mentais preocupantes que o levaram a decidir deixar o clube do Rio de Janeiro.

Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Oscar trava rescisão com o São Paulo pede R$12 milhões em luvas

Outro craque que busca uma rescisão com o seu clube, é o meio-campista Oscar. O camisa 8 do Tricolor Paulista decidiu se aposentar, no entanto, o pagamento de R$12 milhões em luvas ainda está travando a possibilidade de um acordo entre o jogador e o clube.

O Tricolor Paulista enfrenta o RB Bragantino nas quartas de final do Paulistão

Neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), o São Paulo visita o RB Bragantino, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista que será realizada com o mando de campo do Massa Bruta. O confronto é extremamente importante para que o Tricolor Paulista volte a ser campeão do estadual.