Novo rumo na carreira?
Tite está sendo procurado para assumir o comando da seleção da Venezuela, justamente após a saída de Fernando Bocha Batista, que deixou o cargo depois da eliminação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A federação venezuelana quer alguém experiente para liderar o novo ciclo e vê no ex-treinador do Corinthians uma grande chance de dar certo nesta nova empreitada fora do Brasil.
Técnico ainda segue sem clube
O técnico brasileiro, por sua vez, segue no mercado, sem vínculo desde que deixou o Flamengo. Ele precisa passar por uma cirurgia no joelho, o que seria um fator que pode atrasar ou complicar em sua decisão.
Do lado da Venezuela, procuram alguém com renome, que conheça bem o futebol sul-americano e que possa estruturar a equipe para buscar desempenho nas próximas competições, e o nome de Tite aparece por isso.
Já há relatos de que o convite foi feito formalmente ou quase, mas até agora não há confirmação pública de que o técnico aceitou ou que todos os termos foram acertados.
Tite quase voltou ao Corinthians em 2025
Antes do Corinthians fechar com Dorival Júnior nesta temporada, Tite quase voltou a assumir o comando da equipe alvinegra, mas por questões pessoais, ele desistiu de última hora.
Outra equipe interessada no treinador é o Internacional, caso Roger Machado seja demitido nos próximos dias. De qualquer forma, o técnico ainda não tomou uma decisão sobre o futuro de sua carreira.
