Vitória importante diante do Atlético-MG
O Corinthians conquistou um importante resultado diante do Atlético-MG no último sábado (18), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Time do Povo bateu a equipe mineira por 1 a 0, com um belo gol de Maycon de fora da área.
Em resumo, o volante, de 28 anos, foi eleito o craque do jogo contra o Atlético-MG e vem se consolidando como titular da equipe nas últimas partidas. Por isso, o Corinthians vem demonstrando interesse na permanência do jogador, que está emprestado ao clube apenas até o final do ano.
Shakhtar define quanto quer receber por Maycon
De acordo com informação da ESPN, o Shakhtar Donetsk topa negociar o volante, mas, agora, apenas em definitivo e já definiu quanto quer para vender o jogador. Os ucranianos querem 2 milhões de euros (cerca de R$12,5 milhões) por Maycon.
O Corinthians vem avaliando fazer o investimento, já que considera o jogador uma peça importante do time de Dorival Júnior. No entanto, a situação financeira e política do clube pesa na decisão sobre comprar ou não o atleta.
Incomodado com a falta de pagamento dos dois empréstimos anteriores, o Shakhtar não vai facilitar uma negociação com o Corinthians, apesar do interesse de Maycon em permanecer no clube paulista.
Vale citar que mesmo incomodado com o Timão, o Shakhtar sabe que Maycon não tem muito mercado devido ao alto números de lesões nos últimos ano e por isso uma venda ao Corinthians é visto como uma boa chance de faturar com a venda de um jogador fora dos planos do clube ucraniano.
Outros jogadores com contrato até dezembro
Por fim, além de Maycon, o Corinthians tem outros jogadores com contrato até o final do ano, são eles: Fabrizio Angileri, Talles Magno e Ángel Romero. Entre os nomes citados, o volante e o lateral-esquerdo argentino são os que têm mais chances de permanecer no clube em 2026.
