O Corinthians entra em campo neste domingo (1º) para decidir a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. A bola rola a partir das 16h (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, valendo o primeiro título de 2026. Às vésperas da decisão, foi revelado o interesse do Timão em Allan, jogador do Rubro-Negro carioca.

Segundo informação publicada pela jornalista Raisa Simplício, do site Goal, o Corinthians pretende retomar o interesse no volante de 28 anos e avalia realizar uma nova proposta ao Flamengo por sua contratação. Vale frisar que o meio-campista ficou de fora da lista de relacionados do clube do Rio de Janeiro para a decisão da Supercopa em Brasília.

Interesse antigo do Corinthians

Esta não é a primeira vez que o Alvinegro demonstra interesse em Allan. Ainda nesta janela, o Corinthians chegou a negociar com o Flamengo a contratação do jogador, mas as conversas esfriaram.

Isso porque os representantes de Allan também aguardavam uma proposta do São Paulo. O Flamengo tinha o desejo de contratar Marcos Antônio, meio-campista do Tricolor, e envolver o alvo do Timão no negócio, mas as conversas também não avançaram. 

Allan jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com isso, o interesse inicial do Corinthians em Allan esfriou, mas o desejo do técnico Dorival Júnior em contar com mais um atleta para a função fez o Timão retomar as conversas pelo canhoto. O camisa 29 chegou ao Flamengo em 2023 após se transferir do Atlético-MG.

Até o momento, não foi confirmado se a vontade do Timão é ter Allan por empréstimo ou em definitivo. Vale ressaltar que o contrato do volante com o Flamengo vale até dezembro de 2027.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que a retomada do interesse do Corinthians em Allan soa mais como necessidade do que oportunidade. O volante experiente pode entregar equilíbrio imediato, mas a indefinição sobre modelo de negócio e o contexto de um rival direto tornam uma eventual negociação delicada. Se vier por empréstimo e com custo controlado, faz sentido para Dorival ganhar opções para o setor. Já em definitivo, o risco é alto para um atleta que ainda busca regularidade há pouco mais de três temporadas.